Pular para o conteúdo principal

7 Doenças Que Atingem Mais As Mulheres



7 Doenças Que Atingem Mais As Mulheres

Conheça as doenças que mais atacam as mulheres.

Existem doenças que afetam muito mais as mulheres que os homens. 
Claro que homens também podem ser acometidos por essas doenças, mas são muito menos propensos à elas.

Veja a Lista de doenças que são mais comuns nas mulheres do que nos homens. 
                                                          DETOX SHAKE

1. Esclerose Múltipla

Manifesta-se no sistema nervoso central, e afeta mais de 2,1 milhões de pessoas em todo o mundo. São três vezes mais comuns em mulheres do que em homens.
A Esclerose Múltipla é classificada como uma doença autoimune, isso porque nenhum antígeno específico foi identificado até o momento.
A maioria das pessoas com Esclerose Múltipla experimentam seus primeiros sintomas entre 20 e 40 anos, e eles correm a partir da dormência muscular para paralisia e perda da visão. 
Embora existam tratamentos para ajudar a diminuir os sintomas, ainda não há cura.
O lúpus é uma doença autoimune crónica, em que o sistema de defesa do corpo ataca os tecidos saudáveis, levando a danos potenciais da pele de uma pessoa, articulações e órgãos diferentes.

Os sintomas variam muito, alguns dos mais comuns são:
 
  • cansaços extremos, 
  • dores de cabeça, 
  • inchaço nas articulações, pés, pernas, mãos e olhos 
  • e perda de cabelo. 
A causa do lúpus é desconhecida, embora seja claro que os riscos em mulheres é maior: Mais de 90%, ou seja, 9 em cada 10 pessoas afetadas são mulheres
As mulheres jovens são as mais afetadas e passam anos sem um diagnóstico assertivo.
Por exemplo, dificilmente um médico encaminharia para um especialista de Rim, uma mulher que se queixa de dores nas articulações e fadiga.

3. Depressão

A depressão é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens. E, cerca de uma em cada cinco mulheres terão a doença durante a vida. Mas não são claras o porquê isso ocorre.
Talvez as razões biológicas por trás desse fato, seja relacionado com a menstruação, parto e menopausa.
Mulheres têm muito mais flutuações hormonais do que os homens, o que pode afetar o humor.
Mas, há também razões psicológicas, mulheres, em geral, são mais reflexivas do que homens, o que pode predispor à depressão.

ARTIGOS RELACIONADOS

4. Síndrome de Fadiga Crônica

Essa doença é descrita como: "devastadora e complexa", onde as pessoas experimentam um cansaço esmagador que não melhora com o descanso, há outros sintomas, como:
  • dor muscular, 
  • perda de memória e 
  • insônia.
Tarefas básicas, como vestir, se pentear ou tomar banho pode sobrecarregar as pessoas com o transtorno.
De cada cinco pessoas com a Síndrome de Fadiga Crônica, quatro são mulheres, por razões ainda não esclarecidas totalmente.

5. A Doença Celíaca

Entre 60 e 70% dos indivíduos com diagnóstico de doença celíaca são mulheres, ou seja, possuem uma reação imunológica negativa a comer glúten, que é uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio.

Comumente as pessoas relacionam a celíaca com problemas gastrointestinais, tais como perda de peso, inchaço, dor intensa no estômago e diarreia, mas há também algumas evidências que ela afeta a capacidade reprodutiva da mulher.

De fato, estudos têm relacionado celíaca com distúrbios menstruais e infertilidade, embora essa ligação não esteja estabelecida definitivamente. 


6. Síndrome do Cólon Irritável

Síndrome do Intestino Irritável[IBS], é uma doença comum que afeta mais as mulheres do que os homens, com distúrbios no intestino grosso, normalmente provoca: 
  • cólicas, 
  • dor, 
  • inchaço, 
  • gases, 
  • diarreia e 
  • constipação consistente por pelo menos três meses.

7-A Obesidade

A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante mundialmente e, longe de ser um problema de estética, é um sério problema de saúde.
RECEITAS PARA EMAGRECER
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressão alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
As principais causas da obesidade são devido à má alimentação e sedentarismo. Ela expõe as mulheres a outros riscos como câncer de mama, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.

Previna-se

Pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de muitas doenças e a mudança de hábitos auxilia o resultado do tratamento. 
Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e pratique exercícios diariamente.
VISITE NOSSA PÁGINA NO FACE

SAÚDE NATURAL
Nota do Blog: Informações contidas na Internet, são fontes seguras para ampliar seu conhecimento, orientar pesquisas e trabalhos escolares. No entanto, não devem ser utilizadas como fonte única para fins de orientação médica, procure um médico para receber orientações especializadas e tratamento, se necessário. Neste Blog, checamos e informamos a fonte dos artigos. Fonte Deste Artigo: Pesquisa livre na Internet.


Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS