Pular para o conteúdo principal

A Atividade Física Contra Depressão

A Atividade Física Contra Depressão

Como Uma Atividade Física Te Protege Contra a Depressão

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 350 milhões de pessoas em todo mundo, sofrem com a Depressão. Embora o risco de ter a doença, seja maior entre aqueles que tem na Família, casos confirmados, também contribuem para isso os maus hábitos comportamentais. Sedentarismo, dormir pouco e cultivar pensamentos negativos, causa uma crise ou agrava ainda um quadro já em desenvolvimento.
Pessoas que sofrem depressão tem tendência para passar muito tempo sem fazer nada, desocupadas e desanimadas. Esse quadro de angústia e tristeza profunda não é saudável e só agrava a situação do indivíduo doente.

Muitas doenças, principalmente, as mentais e psicológicas podem ser ajudadas por exercícios físicos. A maioria dos médicos sempre indicam rotinas com atividades físicas para ajudar nesses casos, o que é efetivamente positivo.
Umas doenças que mais podem ser ajudadas pela atividade física é a depressão, já que o problema envolve fatores biológicos, psicológicos e genéticos. Apesar de ser uma doença bem complicada, passos como estes podem ajudar no tratamento.


A Melhora é Comprovada?

Já comprovado cientificamente que pacientes depressivos tratados somente com medicação possuem menos resultados positivos do que as pessoas tratadas com remédios e exercícios.

A depressão precisa ser acompanhada e tratada seriamente e a atividade física só vem para acrescentar. Por isso os médicos sempre a recomendam a pacientes que sofrem desse mal.

Se atividade for feita em longo prazo, os resultados tendem a ser muito positivos, uma vez que um novo vício é criado. É como se o paciente tivesse uma nova distração e uma razão para continuar a se exercitar.

Isso tudo acontece, porque o sistema nervoso acaba liberando a endorfina durante as atividades. Essa substância causa uma sensação de bem estar e permanece durante horas no organismo.
Devido a isso, o paciente muda totalmente. A diferença na vida do indivíduo doente é perceptível e palpável. Ela ficará mais agitado, animado e não mais acomodado remoendo a tristeza.

Sequências de Exercícios.

O mais indicado é traçar uma sequência ou rotina de exercícios para a pessoa que vai iniciar o tratamento.
A caminhada é a melhor atividade iniciantes. O paciente deve andar durante 30 ou 40 minutos sempre acompanhado.

Veja outros benefícios da Caminhada neste 👉Artigo👈que selecionei para você.
RECEITAS PARA EMAGRECER
Quando a rotina de caminhada já estiver estabelecida, o tempo pode ser estendido ou o paciente pode começar a alternar e correr. Outras atividades poderão também ser incorporadas a essa nova rotina.
O ideal é estabelecer uma alternância entre atividades aeróbicas e anaeróbicas. Preenchendo a mente e o tempo com estes tipos de exercícios o paciente acabará se afastando da depressão.


É importante que o paciente pratique os esportes em lugares que mais lhe agrade. Espaços amplos e ao ar livre são amenos e passa a sensação de tranquilidade, por isso um dos mais indicados.

O diagnóstico de depressão.




 A observação de sintomas listados abaixo, deve ter a duração de pelo menos duas semanas. Procure seu Médico, após esse período.
  •  Estado deprimido: sentir-se deprimido a maior parte do tempo, quase todos os dias;
  •  Anedônia: interesse ou prazer diminuído para realizar a maioria das atividades;
  •  Alteração de peso: perda ou ganho de peso não intencional;
  •  Distúrbio de sono: insônia ou hipersônia praticamente diárias;
  •  Problemas psicomotores: agitação ou apatia psicomotora, quase todos os dias;
  •  Falta de energia: fadiga ou perda de energia, diariamente;
  •  Culpa excessiva: sentimento permanente de culpa e inutilidade;
  •  Dificuldade de concentração: habilidade frequentemente diminuída para pensar ou concentrar-se;
  •  Ideias suicidas: pensamentos recorrentes de suicídio ou morte.

O diagnóstico de depressão é algo que não se faz sem um acompanhamento médico.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACE


SAÚDE NATURAL
Nota do Blog: Informações contidas na Internet, são fontes seguras para ampliar seu conhecimento, orientar pesquisas e trabalhos escolares. No entanto, não devem ser utilizadas como fonte única para fins de orientação médica, procure um médico para receber orientações especializadas e tratamento, se necessário. Neste Blog, checamos e informamos a fonte dos artigos. Fonte Deste Artigo: Pesquisa livre na Internet.





Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS