Pular para o conteúdo principal

Sinta-se Bem Com Alimentos Certos.


Sinta-se Bem Com Alimentos Certos.

Toda alimentação saudável e equilibrada sempre trás os melhores benefícios é essencial para os estudos, trabalho e sua rotina diária. Tudo que é ingerido de forma adequada, como as proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas, vão compor a base da nossa alimentação e nos trazer energia e disposição para enfrentar o ritmo do dia a dia. Neste artigo, montamos aquilo que entendemos serem os melhores alimentos naturais para o aproveitamento máximo dos mais diversos momentos da vida. Confira!

Alimentos Saudáveis, Naturalmente...

É claro que vamos ver alimentos naturais aqui. Frutas, leguminosas, leite, entre outros.
Veja as propriedades de cada um e seus principais benefícios.

Combatendo o Cansaço!


Açaí.
É rico em: 
  •  carboidratos,
  •  proteínas,
  •  fibras,
  •  vitaminas,
  •  minerais e
  •  antioxidantes.
 O Açaí acaba com o cansaço. A porção ideal é um copo de suco ou uma tigela pequena ao dia. Mas não exagere, para evitar os quilos a mais. 

Soja.
 possui leucina, um aminoácido que participa da construção de novas moléculas de proteínas e atua como fonte de energia. Três colheres de sopa do grão cozido ou um copo do suco de soja por dia dá aquela animada!

Grão-de-bico
 o triptofano, "aparece" em doses fartas neste grão, nosso corpo o utiliza para a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Dica: Substitua o feijão por ele em alguns dias da semana. Quatro colheres de sopa suprem nossa necessidade.

Mais Disposição, Menos apatia!



Água de Coco.
 Esta bebida é considerada uma energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Tudo isso vai melhorar a disposição, além de ser uma ótima fonte de hidratação para o Verão. 

Banana
 Excelente fruta! Fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor que tem diversas funções: regula o sono, o humor e ainda auxilia na prevenção de distúrbios emocionais. E também, é fonte de potássio. Os baixos níveis de potássio causa sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental.

Chá verde
 Importante fonte de cafeína, que é considerada termogênica, pois acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal, resultando no emagrecimento, além de aumentar a disposição. Auxilia também na melhora do humor e bem-estar, isso porque possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo proporciona a produção de dopamina e serotonina

Oleaginosas
 As oleaginosas (minhas preferidas), nozes, castanhas e amêndoas, fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas. Esses nutrientes atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e das triglicérides. além disso possuem magnésio, cobre e selênio, que auxiliam na diminuição do stress, melhorando nossa memória e aumentando  a produção de energia.

Mel
 o mel é constituído por dois tipos de carboidratos (glicose e frutose), o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço. É fonte de vitamina C que apresenta potente ação antioxidante, e vitaminas do complexo B que participam do metabolismo de produção de energia, e desintoxicação do organismo, além de possuir minerais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio.

Aveia
 Preciosa fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Controla as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade, uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

Chocolate Amargo
 Deve ser consumido moderadamente, dessa forma ajuda emagrecer, além de ser fonte de antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce, auxiliam na saúde do coração. O chocolate amargo, possui cafeína, que ajuda a manter o corpo alerta e mais disposto.

Fique Tranquilo: Sem Stress!



Leite
 Experimente tomar leite morno, isso te acalma e combate a insônia. Leite é um alimento rico em:
  •  antioxidantes,
  •  vitaminas do complexo B,
  •  proteínas e
  •  cálcio.
As  proteínas contidas no leite propõe efeitos relaxantes, acalmando e induzindo ao sono, sendo assim, para quem não é intolerante à lactose, esse é um grande aliado.

Laranjas
 Tradicionais fontes de vitamina C, costumam fazer parte do café da manhã de algumas pessoas, embora, talvez o que muito pouco falado é que a vitamina C reduz o cortisol – o hormônio do stress. Aumente sua eficácia, consumindo o suco “in natura”, sem açúcar.

Proteínas
 Responsáveis por estimular a produção de noradrenalina e dopamina. Substâncias que, assim como a serotonina, melhoram o humor, trazendo sensação de bem-estar. As melhores fontes de proteínas são as carnes magras,
  •  iogurtes magros,
  •  peixes,
  •  ovos,
  •  derivados lácteos,
  •  nozes,
  •  soja,
  •  lentilhas,
  •  feijões e
  •  vegetais verde-escuros.

Amêndoas
 Deliciosas! São ricas em: 
óleos saudáveis,
 vitamina B2 e
 vitamina E.
São ótimos alimentos para diminuir a ansiedade. O consumo diário de algumas amêndoas trará excelentes benefícios para todo o organismo, incluindo o controle da ansiedade.

Abacate
 Nossas células cerebrais e nossos nervos precisam de vitaminas do complexo B para se manterem saudáveis. Sua deficiência, provoca a ansiedade. é onde entra essa fruta que é fonte importante dessas vitaminas, além de possuir gordura saudável monoinsaturada.

Espinafre
 Valorize este alimento. Saiba que ele tem muito magnésio, que é um mineral que regula os níveis de cortisol, e por esse motivo, promove sensação de bem-estar, calma e tranquilidade.

Memória Fraca? Experimente Isso!


Tomate
 Fruta ou legume? Não importa. O que conta é que além de licopeno, substância antioxidante, tem fisetina, que que melhora o funcionamento do cérebro e reduz o esquecimento.

Ovos
 Contém vitamina B12, que ajuda na formação dos componentes das células do cérebro fazendo com que funcionem corretamente. A gema do ovo tem acetil-colina, que é importante para as funções de memorização do cérebro.

Nozes
 Fonte de ômega 3, vitamina E que, por ser antioxidante, diminui o envelhecimento das células do cérebro evitando o esquecimento.

Morango
 Uma substância encontrada no morango é a fisetina, um nutriente que desempenha papel importante nas lembranças. Segundo pesquisas recentes, essa substância induz a diferenciação das células nervosas, o que tem influência direta para uma boa função cognitiva e na redução do esquecimento. Talvez por isso, quem ganha morangos não esquece.

Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS