Pular para o conteúdo principal

A Graviola.

A Graviola.

Muito parecida com a pinha, com um  verde escuro, quando não está madura, tornando-se ligeiramente macia e de cor verde claro ao amadurecer. Contém pequenas sementes pretas. 
Sua origem é das Antilhas. Estamos falando da Graviola (Annona muricata), uma fruta que tem formato de coração e cresce nas regiões tropicais. As árvores podem atingir altura de 5 a 6 metros. As frutas da Graviola são grandes, pesando entre 1 a 6 quilos, com uma polpa macia e suculenta.

Propriedades Medicinais.
É uma fruta extraordinária, com muitas qualidades. Veja alguns exemplos:

  • Graviola é rica em ferro, que é útil na prevenção da anemia.
  • Ela contém cobre, o que promove a absorção de cálcio, um nutriente que é essencial para uma boa saúde do osso.
  • Potássio presente nesta fruta é conhecido por ser eficaz na prevenção de cãibras nas pernas.
  • O suco de graviola, quando tomado em jejum, pode tratar Hanseníase.
  • Devido à sua textura cremosa, é frequentemente usada em bebidas, sorvetes e outros alimentos doces.
Conheça o  único Programa de Emagrecimento com Aplicativo Oficial, Grupo no WhatsApp e Grupo de Alunas e Alunos no Facebook. Ainda mais: Exercícios Práticos, Sorteios e Receitas Exclusivas! Acesse Agora o Clicando 👉Aqui👈

Tratamento Contra Câncer


Pesquisas comprovam que as folhas da graviola são eficazes em matar 12 tipos de células cancerosas, impedindo assim, o câncer do cólon, mama, próstata, pulmão e do pâncreas. Ao contrário da quimioterapia, a graviola pode atacar as células cancerosas, sem quaisquer efeitos secundários, tais como náusea, perda de peso, perda de cabelo, etc.

A fruta contém acetogeninas (componente químico existente na árvore da graviola), que podem parar o crescimento de células danificadas antes que elas se tornem cancerosas. 
As folhas da graviola não só matam as células cancerosas anormais, mas também permitem que as células saudáveis cresçam normalmente. Além de complementar as drogas da quimioterapia, a fruta também proporciona alívio de seus efeitos colaterais. 
As drogas da quimioterapia reduzem células do sangue e contagem de plaquetas.
Graviola melhora as células do sangue e contagem de plaquetas.


Previne a Osteoporose

A graviola contém cálcio e fósforo que são benéficos para ossos fortes e ajuda a prevenir a osteoporose.

Acelera o Metabolismo

Vitamina B1 na fruta acelera o metabolismo, a circulação sanguínea e evita distúrbios nervosos. Ele também contém vitamina B2, que é vital para a produção de energia do corpo, o armazenamento de gordura, o funcionamento do sistema nervoso e manutenção do músculo cardíaco.
RECEITAS PARA EMAGRECER
Combate a Hemorroida

Graviola é eficaz na cura de hemorroidas. Para este efeito, beba duas vezes por dia, de manhã e à tarde, 1 xícara de água de graviola para o alívio. Em caso de diarreia infantil, as crianças devem tomar 2-3 colheres de sopa desta água.

Hidrata a Pele

A polpa desta fruta é quase 84% de água, que hidrata o corpo. Ele age como um diurético natural para o tratamento de edema ou retenção de água.

Promove o Sono

Graviola contém uma substância química chamada triptofano, que promove a sonolência e relaxamento. Folhas da gravioleira são muitas vezes utilizadas em aromaterapia e infusões para o sono.

 Previne Infecções do Trato Urinário

Devido ao seu alto teor de água, a fruta é eficaz no tratamento e prevenção de infecções do trato urinário, uretrite e hematúria (sangue na urina). O sumo do fruto pode ser tomado por via oral, no caso de uretrite, hematúria e doenças do fígado.

Mata Piolhos(!!!)

Os nutrientes na fruta como aminoácidos, cálcio, hidratos de carbono, ferro, fósforo, tiamina e fibras podem inibir parasitas no corpo, como piolhos.

Combate os Radicais Livres

Fonte rica em vitamina C e o ácido ascórbico, a graviola, aumenta a quantidade de antioxidantes no corpo, que desempenham um papel importante no combate dos radicais livres que são responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele. Ao eliminar os radicais livres, os sinais de envelhecimento, tais como linhas finas, rugas e pigmentação, diminuem.

Alivia Dores

As folhas da planta de graviola têm propriedades analgésicas que podem aliviar a dor. Estas folhas são mastigadas ou aplicadas em feridas abertas. Seu suco é eficaz na cura da ferida, enquanto alivia a dor de uma lesão.
Riboflavina presente na graviola ajuda a reduzir dores de enxaqueca

Contra Indicações da Graviola:

  •  Pode não ser seguro para mulheres grávidas
  •  Pode não ser seguro para as pessoas com Pressão Baixa(Hipotensão)
  •  Hipertensão (Pressão Alta), pode interagir com medicamentos

O recomendado às pessoas que tomam medicação para Pressão Alta é consultar o seu médico antes de consumir a fruta.

Aproveite os benefícios que a Graviola fornece, coma a fruta ou beba suco de graviola. Extrato de folhas, cascas e raízes pode ser feito sob a forma de chá.

Conheça o  único Programa de Emagrecimento com Aplicativo Oficial, Grupo no WhatsApp e Grupo de Alunas e Alunos no Facebook. Ainda mais: Exercícios Práticos, Sorteios e Receitas Exclusivas! Acesse Agora o Clicando 👉Aqui👈



Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS