Pular para o conteúdo principal

Suor: Mitos e Verdades

Suor: Mitos e Verdades
Suar incomoda. Estraga a maquiagem, marca a roupa, etc...no entanto é indispensável para o funcionamento do organismo. Também conhecida como Transpiração, sua função principal é controlar temperatura do corpo, que normalmente é 36,5ºC. As glândulas sudoríparas, que produzem o suor, entram em ação sempre que o corpo passa dessa faixa.
Além disso, o Suor elimina toxinas, que podem ser prejudiciais à saúde.É sabido também que no Suor são eliminados outras substâncias como água, gordura, sais minerais e ácido úrico. Basicamente são essas as finalidades do Suor, mas muitas dúvidas sempre surgem...😔

Suor: Para quê serve?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só o Calor nos faz Suar?

O controle da temperatura do corpo acontece em todas as estações do ano. Inclusive, no inverno as pessoas tendem a transpirar mais nas axilas por conta da quantidade de roupas utilizadas para se proteger do frio.

Há Diferentes Tipos de Suor?

A composição básica do suor é água e sais minerais, ele é eliminado do corpo por diferentes glândulas sudoríparas.
As écrinas eliminam água, sódio e potássio através de poros na pele.
As apócrinas, localizadas em regiões como axilas, genitália, pés e couro cabeludo, eliminam o suor através de folículos capilares, e não de poros. E são exatamente essas que liberam o suor que, ao entrar em contato com fungos e bactérias da pele, produzem o mau cheiro.

Suor Tem Cheiro?

Não! Definitivamente, o suor não possui odor. O mau cheiro ou Bromidrose, é provocado nas axilas e nos pés não pela transpiração, mas sim a presença de bactérias e fungos nessas regiões do corpo. O suor eliminado por essas partes contém restos de células que vão produzir odores desagradáveis quando em contato com as bactérias e fungos presentes na pele. Nada como uma higiene cuidadosa nas áreas de maior sudorese, para solucionar o problema.

Pessoas Cima do Peso Transpira Mais?

A gordura é um isolante térmico, que dificulta a passagem do calor de dentro para fora do corpo. Por isso, quem tem sobrepeso ou é obeso vai transpirar mais. Além disso, o excesso de peso pode causar assaduras, principalmente nas dobrinhas do corpo, embaixo do peito e nas axilas e nas áreas de atrito, como as coxas.
PUBLICIDADE

Suamos Até Debaixo D'água!

Em qualquer atividade física, o corpo produz suor, até mesmo debaixo d'água, como a natação e hidroginástica. A intensidade e duração da atividade é que vai determinar a quantidade de suor, juntamente com a temperatura no ambiente.

O Suor em Excesso Pode ser Doença?

Ok, suar é normal! Todo mundo sua. No entanto, quando a transpiração é intensa, é a chamada Hiperidrose.
É a doença que causa sudorese excessiva, notada além das axilas, nas mãos e nos pés, mas também pode se

manifestar no rosto e no couro cabeludo. A Hiperidrose pode ser tratada pela aplicação de toxina botulínica nas áreas aonde há maior concentração de suor ou por meio de uma cirurgia chamada de simpatectomia, que remove as glândulas defeituosas.

A Ausência de Suor Pode Ser Doença?

Assim como o excesso de suor pode ser considerada doença, a sua ausência, também pode.
A Anidrose é o nome que se dá à ausência anormal de suor, que pode ser parcial ou generalizada. Uma das causas da Anidrose é a utilização de alguns medicamentos que prejudicam a capacidade de suar, por exemplo os remédios para incontinência urinária ou para pressão alta. Sendo assim, o corpo geralmente volta a funcionar normalmente ao interromper o uso da medicação.
CUPONS DE DESCONTOS

A idade também é um fator causador da Anidrose, ao envelhecer o organismo perde a capacidade de regular a temperatura.
Apesar do sintoma mais comum da Anidrose ser a ausência de suor, ela é raramente percebida. Outros sinais denunciam a doença como, tonturas e vertigens, corpo frio por fora e quente por dentro e cãibras. Dessa forma, ao sentir esses sintomas ou observar a ausência de suor e, principalmente, se tiver algum caso de Anidrose na família, procure um médico.

Suar Emagrece?
Infelizmente isso não passa de mito, senão o maior de todos. Suor e o emagrecimento não estão ligados,ao contrário do que muitas pessoas imaginam. Explica-se; transpirar elimina água e sais minerais que podem rapidamente ser recuperados com a hidratação. 
RECEITAS PARA EMAGRECER
O verdadeiro responsável pela queima de calorias é o exercício físico, que usa a gordura acumulada como combustível para a manutenção do exercício.

Alguns Alimentos Aumenta a Transpiração?

Alguns alimentos propiciam a produção excessiva de suor. Comidas condimentadas, temperos fortes e cafeína são exemplos disso, porque aumentam a liberação de adrenalina, o que pode fazer com que a pessoa transpire mais. O álcool, por sua vez, aumenta a produção de suor por ser vasodilatador.
Além de controlar o consumo dessas substâncias, outro passo é diminuir o máximo possível de açúcar refinado da alimentação, pois além de ser muito prejudicial à pele, o açúcar também estimula a transpiração.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACE

Curtiu esse artigo?
Notas do Blog: Informações contidas na Internet, são fontes seguras para ampliar seu conhecimento, orientar pessoas e trabalhos escolares. No entanto, não devem ser fonte única para orientação médica, procure sempre um médico para obter orientações especializadas e tratamento, se necessário. Neste Blog, checamos e informamos as fonte dos artigos.
Fonte deste Artigo: Pesquisa livre na Internet

Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS