Pular para o conteúdo principal

Livre-se do Stress


Livre-se do Stress.

Como Livrar-se da Ansiedade.

Primeiro deve-se saber por que surgiu a ansiedade.

Cansaço, estresse, irritabilidade, estilo de vida, etc. São alguns dos fatores contribuem para o aparecimento da ansiedade. Para controlar, faz necessário uma mudança de comportamento e de alimentação. 
Veja os tópicos que você pode seguir:
  • 1. Pratique exercícios
  • 2. Coma melhor
  • 3. Durma bem
  • 4. Respire e relaxe
  • 5. Ocupe a cabeça com coisas boas
  • 6. Evitar alguns hábitos
  • 7. Carboidratos
  • 8. Tripofano
  • 9. Alimentos
  • 10. Ervas naturais
Antes de fazer uso de medicação relembre nossas recomendações:
  • Para utilizar as plantas naturais, é necessário acompanhamento de um profissional experiente na área.
  • Mesmo que você opte por usar remédios naturais, é necessário que certos hábitos também mudem para que os eles possam surtirem o efeito desejado.
  • Sabemos que existem muitos medicamentos no mercado voltados ao controle da ansiedade, porém, alguns podem tender à dependência.
  • É somando a essas novas práticas cotidianas com os medicamentos que você, orientado pelo seu médico já usa, poderá controlar definitivamente a ansiedade.
Conheça Nossos Produtos 100% Naturais

Mudanças de Hábitos: 
Certas mudanças de hábitos são extremamente importantes, adapte ao seu dia a dia.
1. Praticar Exercícios.
Para o controle da ansiedade, é essencial que você tire um momento do dia para a prática de exercícios.  Entre essas atividades, está os esportes físicos, a aeróbica, a corrida, enfim, a diversidade de exercícios físicos. A prática libera substâncias como a endorfina, que trazem a sensação de bem estar.
2. Comer Melhor.
A alimentação é básica para o estado de humor. Comer bem é essencial, e isso exige uma pesquisa dos alimentos certos. A  nossa disposição, nosso humor e mesmo as brilhantes idéias para solucionar questões rotineiras, é muito influenciada pelos alimentos que estamos ingerindo, mesmo que não pareça. 
Eventualmente, podemos dar o luxo de comer uma junk food, um lanche uma comida de barraca. Mas transformar isso em modo de vida, vai comprometer sua vida, seja no estado físico e/ou psicológico.Outro problema, é que em muitos casos, a ansiedade aumenta o apetite, e faz com que a pessoa passe a comer compulsivamente.Isso vai prejudicar o metabolismo, e piorar o estado de humor.
3. Dormir Bem.
Seguindo as duas primeiras dicas, consequentemente, seu sono melhorará significativamente. Acredite: Uma coisa leva à outra. Algumas pessoas que sofrem de ansiedade, tem muita dificuldade para dormir.
Tomar um copo de leite, ou comer ovos também ajudam a dar sono. Outra dica é não fazer atividades que exigem muito da sua cabeça, como cálculos matemáticos. A prática de exercícios pouco antes de dormir libera a endorfina, prejudicando o sono.
4. Respire e Relaxe. 
Para vencer a  dificuldade de dormir, tente algumas técnicas de relaxamento, yoga, ou exercícios de respiração. 
Esse é um dos conselhos mais importantes para quem está sofrendo com a ansiedade. Ao invés de fazer alguma coisa, pare e não faça nada. Respirar é simples e exige a desconcentração, algo que alivia. Dedique um momento do seu dia para respirar intensamente. Pode ser até na hora de mais estresse. Uns 10 – 20 minutos diários já lhe ajudariam muito.
Respire devagar e sinta o ar entrar no seu corpo vagarosamente, então, solte-o também com calma. Você se sentirá melhor imediatamente. Analise com calma o processo de respiração, e veja seu corpo melhorar em um instante.
Outra técnica é deitar com os joelhos flexionados e a palma do pé no chão, então você inspira de vagar, e conta até 4. Então, solta o ar lentamente. Você poderá colocar sua mão abaixo do abdômen  nas costelas e no peito, sentindo o ar entrar e sair do seu corpo. Essa prática limpará sua mente, e seu corpo irá se sentir filtrado e calmo.
5. Na cabeça Só Coisas Boas.
Se você não tem um hobby, crie um! Com um hobby, ao invés de você continuar mantendo sua rotina, que está situada na sua ansiedade, querendo ou não, você pode tirar um momento pro descanso. Faça aquilo que você mais gosta, leia um livro, assista TV ou um filme, jogue vídeo game, ou seja, pratique aquilo que lhe traz prazer.
A preocupação com as rotinas são os maiores fatores que causam o stress, então não há porque ligar para isso.Você poderá também encontrar novos hobbys, e descobrir coisas novas, que lhe dariam mais motivos para ficar feliz.
6. Evite Hábitos e Vícios.
Essa dica é tão básica quanto a pratica de exercícios. Não adianta consumirmos os alimentos corretos, se por outro lado, continuamos a ingerir substâncias que agravam nosso quadro. Certos tipos de comidas, como as com alto teor de gordura, devem ser evitadas.
O fast food, prejudica seu estado de humor. Alimentos calóricos, principalmente as frituras, potencializam a ansiedade.
Outro hábito a ser evitado é o álcool. Há quem busque no álcool, uma forma de se acalmar, o que pode se tornar um erro grave. Essa associação é errônea, pois o álcool não ajudara, e ao contrário, piorará a situação. As vezes o alívio a curto prazo tende a sumir com o passar dos efeitos, como num efeito bola de neve.
Adquira Produtos Naturais
7. Carboidratos
Dê atenção especial aos alimentos que são ricos em carboidratos. Essa dica é valiosa se você quer ficar mais saudável a partir da alimentação. Esses alimentos são ricos em energias, o que lhe dará mais disposição na hora de praticar exercícios. 
Veja a lista de alimentos que contém carboidratos:

  • arroz integral
  • trigo
  • milho
  • aveia
  • tubérculos (batatas, mandioca)
8. Tripofano
Essa substância tem uma ação poderosa no combate a depressão. Esse aminoácido antecede a serotonina, que causa o bem estar. Os alimentos ricos em tripofano devem ser explorados no consumo, pois a melhora nos casos de ansiedade é certa. Veja alguns alimentos que contém a substância:

  • legumes
  • mel
  • arroz
  • batata
  • lentilha
  • feijão
  • queijo branco
  • yogurt desnatado
  • banana
  • abacate
  • nozes, castanhas
  • soja
9. Alimentos
Como já foi dito antes, mudando sua alimentação, e adequando ao seu cardápio certas comidas, você tenderá a ter uma mudança de humor que lhe beneficiará.
Veja as sugestões:

  • Peixe e frutos do mar: pesquisadores americanos chegaram a conclusão que o ômega 3 reduz em até 20% os níveis de ansiedade. Então aproveite para incluir no seu cardápio muitos frutos do mar, peixes como o atum e o salmão, assim como a sardinha, óleos vegetais, linhaça, etc.
  • Vitamina C: Ingerindo mais alimentos que possuem a vitamina C, você estará reduzindo a produção de cortisol, o hormônio que causa o estresse. Além disso, os radicais livres estarão mais restritos na ação, essas moléculas costumam agir nos momentos de tensão. Então consuma muito limão, morango, caju, acerola, laranja, bem como brócolis e rúcula.
  • Magnésio: Um receptor que causa a ansiedade, chamado NMDA, é reduzido quando é consumido alimentos que contém magnésio. Entre esses alimentos, podemos citar grãos integrais, cerais, amêndoas, abacates, nozes, entre outros.
10. Ervas Naturais.
Deixamos o melhor para o final! O tratamento baseado em Ervas Naturais. Além de trazer um ótimo resultado, alguns chás podem ainda fazer você emagrecer. 
Veja Dois exemplos:
  1. Chá de erva valeriana, três xícaras de chá por dia poderá acalmar e aliviar a tensão muscular, tirando dores dos ombros e das costas. Para fazer o chá, basta colocar ervas de valeriana secas em água fervente.
  2. Chá de mel com maracujá também traz os mesmos efeitos. Basta bater 100 ml de polpa de maracujá no liquidificador. Depois basta coar as sementes e acrescentar 100 ml de água e mel à gosto. Para um bom efeito é necessário tomar 6 xícaras por dia.
ATENÇÃO: Estes chás são contra indicados para crianças,  e para pessoas que tomam medicamentos como a Fluoxetina.
Nota do Blog: Informações contidas na Internet, são fontes seguras para ampliar seu conhecimento, orientar pesquisas e trabalhos escolares. No entanto, não devem ser utilizadas para fins de orientação médica, procure um médico para receber orientações especializadas e tratamento, se necessário. Neste Blog, checamos e informamos as fonte dos artigos.
Curta Nossa Fan Page

Veja Um Artigo Sobre Este Produto

Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS