Pular para o conteúdo principal

Benefícios da Caminhada Para o Corpo e Mente


Benefícios da Caminhada Para o Corpo e Mente.

A caminhada controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece. É a atividade física mais fácil de praticar, não exige habilidade, é barata, pode ser praticada a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa em uma esteira.
Para os sedentários, praticando uma caminhada de 10 minutos por dia já sentirá efeitos benéficos ao corpo, em apenas uma semana. As vantagens de caminhar na saúde do corpo e na mente são muitas, e comprovadas pela ciência. E, óbvio melhora o condicionamento físico.
A lista é enorme, mas vamos destacar os principais a seguir:
Mudanças na Circulação Sanguínea.

Um estudo bem recente, provou que uma caminhada de aproximadamente 40 minutos pode reduzir a pressão arterial, após o término do exercício, por até 24 horas. Isso é possível porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, e os vasos sanguíneos se expandem, diminuindo a pressão.
A caminhada, também faz com que a as válvulas coronárias trabalhem mais, intensificando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. Se é maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. E mais, a caminhada faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, assim o transporte de oxigênio fica mais eficiente, irrigando melhor partes periféricas do organismo, como braços e pernas.
Por Um Pulmão Mais eficiente.
O Pulmão, principal responsável pela respiração, é o mais beneficiado quando caminhamos. Isso por que, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais fortes quando praticamos a caminhada com frequência. Se uma quantidade maior de impurezas sai do pulmão, vai deixa-lo mais livre de catarros e poeiras.Na prática uma caminhada, quando por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenindo algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Numa comparação livre, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador.
Encontre Produtos 100% Naturais
Combate a Osteoporose.
A caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Isso a faz a grande indicada para o combate da Osteoporose, na fase inicial e mesmo no quadro já existente, ou seja, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença.
A dinâmica da caminhada, o impacto dos pés com o chão trás um efeito benéfico aos ossos. Ao comprimir os ossos à perna, e sua própria movimentação peculiar do esqueleto durante uma caminhada promove uma grande quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo melhora a absorção de cálcio, tornando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose.
Afasta a Depressão.
Enquanto caminhamos, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento.  Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando. Ao começar a praticar exercícios, uma pessoa automaticamente produz endorfina.
Com o tempo, é preciso praticar mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. Começar a caminhar é parecido com um círculo vicioso. Quanto mais caminhamos, mais endorfina o organismo produz, dando mais ânimo. Veja mais em: http://belaesaude.blogspot.com.br/2016/02/a-atividade-fisica-contra-depressao.html
Melhora o Humor e a Autoestima.
Praticar caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, melhora sensivelmente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima. Quem se envolvem em caminhadas ao ar livre, apresentam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários. Isso se aplica também aos praticantes de ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e horticultura.
Por Um Cérebro Mais Saudável.
Quando caminhamos, recebemos estímulos que aumentam a nossa coordenação e fazendo com que nosso cérebro se capacite a responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros ou olfativos. São vários os efeitos benéficos em relação ao cérebro, em média caminhar dez kilômetros por dia, reduz pela metade os riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais.Além de reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção.
Melhora a Qualidade do Sono. 
Poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte, isso se deve ao fato que quando caminhamos durante o dia, o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.
Mantém o Peso e Emagrece.
Noventa por cento das pessoas, começam a caminhar para manter o peso ou emagrecer. Caminhar emagrece! Se o corpo está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, passará a ter uma demanda maior calorias, causando a queima de gorduras localizadas.
Este benefício não termina ao fim da caminhada, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular.
Produtos Naturais
Engana a Vontade de Comer.
A caminhada, ocupa o tempo com outra coisa que não seja a comida, e libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o stress, coisa que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida.
Fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Uma caminhada de 15 minutos proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.
Proteção Contra Derrames e Infartos.
Quer manter a saúde protegida das doenças cardiovasculares? Ande! Ajudando a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um destacado fator de proteção contra derrames e infarto. Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam.
A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom.
Entre e Conheça Produtos Naturais
Contra o Diabetes.
Durante a prática da caminhada, a insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.
O treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim, comprova-se que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.
Resumindo...
Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento.
Curta Nossa Fan Page
Veja Outro Artigo Sobre Caminhadas: http://goo.gl/eUQArx
Condensado Fonte

Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS